Assembleia Geral de Instalação: como funciona?

Assembleia Geral de Instalação: como funciona?

 

A Assembleia Geral de Instalação (AGI) é a primeira reunião da Assembleia Geral Ordinária de Condomínios (AGO). Em síntese, a AGI é importante pois é nesta ocasião que o empreendimento imobiliário se torna de fato um condomínio. Diversos e importantes temas são abordados nesta primeira assembleia.

 

Quais as principais pautas da Assembleia Geral de Instalação?

 

Anteriormente, comentamos sobre a implantação de condomínio, e uma das últimas etapas é a realização da AGI. E nesta reunião inaugural é o momento para decidir aspectos administrativos e de convivência. A Inovar Administração selecionou alguns dos principais tópicos debatidos na Assembleia Geral de Instalação:

 

 

Portanto, é possível notar que a Assembleia Geral de Instalação é de suma importância, pois é este o momento mais oportuno para tirar quaisquer tipos de dúvidas: seja em relação ao empreendimento ou as regras condominiais – é uma questão de interesse a todos os condôminos, principalmente para manter o bom convívio e evitar eventuais conflitos.

 

É necessário ter a participação de pelo menos 75% dos representantes das unidades. Mas vale destacar que a AGI pode ser feita virtualmente, ou seja, no formato digital. Mas se mesmo assim você não puder comparecer, é interessante indicar um representante (com um documento de procuração devidamente autenticado) para se apresentar em seu lugar.

 

Portanto, uma das principais pautas da Assembleia Geral de Instalação é a definição da administradora. E essa decisão é primordial para manter uma excelente gestão, e consequentemente, uma ótima qualidade de vida para todos os moradores.

A Inovar Administração possui uma vasta experiência em gestão condominial, nossos serviços englobam os setores administrativos, financeiros, jurídicos, tecnológicos, contábil e tributário.

Entre em contato conosco e agende uma reunião!

Participe da discussão

Artigos Populares

Comparar imóveis

Comparar