Pets em condomínio:
como promover uma boa convivência

Pets em condomínio:
como promover uma boa convivência
 

Você sabia que o nosso país  possui a terceira maior população de animais domésticos? Isso mesmo: 46,1% dos domicílios têm pelo menos um bichinho de estimação. 

Nos condomínios, o número de moradores que possuem animais domésticos só tem aumentado, gerando também, o crescimento das reclamações e desentendimentos entre condôminos. Cerca de 50% das reclamações em condomínios são relativas a queixas com cães, especialmente quanto a barulho, medo e mau-cheiro.

Para evitar transtornos e prezar pela boa convivência em condomínio, é importante seguir as normas do regimento interno quanto à circulação e permanência dos animais em áreas comuns, além de ficar atento às seguintes dicas:

 

1 – Sempre que for passear com seu cão, leve um saquinho para recolher as necessidades dele, além de evitar que ele faça xixi em locais de passagem de pessoas. Caso aconteça, faça a limpeza do local;

2 – Não circule pelas áreas comuns com seu cão sem coleira e guia. Muitas pessoas têm medo e para algumas raças específicas, é necessário o uso de focinheira.

3 – Caso seu cão fique sozinho o dia todo, fique atento para que ele não esteja em sofrimento, latindo, uivando e chorando o dia todo. Além de fazer mal para seu bichinho, ainda incomoda os outros moradores.

 

 

 

Participe da discussão

Artigos Populares

Comparar imóveis

Comparar